+55 (31) 4141-7429

Contestação

VocêGestor > Contestação

Contestação

é um processo de disputa realizada pelo cliente contra a operadora de telefonia referente a cobrança indevida existente na conta de telefonia.

Como fazer sua contestação

Para realizar o processo de contestação é necessário que o cliente possua informações claras e concisas. É indispensável possuir em mãos um relatório de auditoria detalhado (evento por evento) que fundamente este processo. Um pedido de contestação deve ser realizado por meio dos canais de atendimento oferecido pelas operadoras de telefonia.

Mantenha registros de sua contestação

Não se esqueça de anotar os protocolos disponibilizados no atendimento. Estes protocolos são registros que garantem sua posterior reclamação na Anatel ou algum outro tipo de reclamação em juízo.
A operadora de telefonia tem até 30 dias para te responder. Caso a conta de telefonia não tenha sido ainda quitada a operadora irá emitir uma nova cobrança com valores ajustados.

Confira se o valor contestado está sendo aplicado em suas faturas

Um grande transtorno acontece para o cliente após vários meses em que observa ter pago valores indevidos. Por isto, é imprescindível possuir um sistema de gestão de contas que apura mensalmente as cobranças indevidas realizadas pelas operadoras em sua conta de telefonia.

Leia mais em:
Carta de Serviços Anatel

« Voltar para o glossário

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429