+55 (31) 4141-7429

WAP

VocêGestor > WAP

WAP (Wireless ApplicationProtocol)

é um protocolo direcionado à comunicação WiFi, que acessa o conteúdo e os serviços da internet através de aparelhos móveis (celulares e PDAs) que possuam esta tecnologia.
Foi esta tecnologia que permitiu aos usuários da telefonia móvel celular começarem a navegar na internet. No entanto, foi muito criticada por causa do seu alto custo, baixa velocidade e podia somente acessar páginas da internet que tivessem sido desenvolvidas especificamente para esta tecnologia. Esta tecnologia perdurou um pouco, haja vista a demora da rede 3G ter sido corretamente instalada pelo país.
O fato é que existem ainda em algumas localidades, em que os usuários ao utilizar a internet móvel ainda trafegam nesta tecnologia. Isto pode ser comprovado em algumas descrições de serviços existentes na conta de telefonia. Veja abaixo:

  • Internet Móvel – Vivo Wap
  • VIVO WAP
  • TIM Wap Fast
  • CLARO WAP Serviços (Torpedos, Hits, Jogos, etc.).

O gestor de contas de telefonia / gestor de TI deve estar atendo aos valores de tarifas no seu contrato operadora, referente à utilização de dados avulso. O uso de dados avulso é um grande ofensor em sua conta de telefonia.

« Voltar para o glossário

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429