+55 (31) 4141-7429

Plano controle não controla

VocêGestor > Blog > Dicas > Plano controle não controla
plano controle não controla

O Plano Controle é amplamente ofertado pelas operadoras de telefonia móvel, afinal ele é um pré-pago só que com conta mensal.

Embora a narrativa comercial seja “o controle”, a realidade é bem outra, afinal o plano controle não controla tudo e não impede que você tenha gastos inesperados.

Plano Controle – Pouco ou nenhum benefício

Qual a diferença entre plano controle e o celular de cartão (pré-pago)? Nenhuma!

Sob o mesmo ponto de vista da operadora o plano controle é ainda melhor, pois ela garante o comprometimento mínimo mensal ao passo que o pré-pago (cartão) precisa da recarga mensal.

Já percebeu que os planos controle são mais caros que os valores de recarga mínima de pré-pagos? Pois é a operadora garantindo sua receita.

Não estou dizendo que o plano pré-pago seja melhor, a questão é que o plano controle não justifica tanto a sua existência.

O Plano controle não controla os antigos problemas

a. Pessoas Físicas

O assinante da telefonia móvel – pessoa física – contrata o plano controle na expectativa de conter seus gastos. Ao chegar a fatura mensal o consumidor percebe que o valor “controle” (R$49,90) está sendo ultrapassado e não sabe o porquê.

Certamente erros em faturas de telefonia nunca deixarão de existir independentemente do plano.

b. Empresas

No caso de empresas, o gestor de contas da telefonia configura nas ferramentas das operadoras – Vivo Gestão, Gestor Online Claro, Oi Gestor ou Gestor web Tim – o perfis de uso e limites, por exemplo: um grupo de celulares da diretoria podem acessar a internet ao passo que os técnicos não.

Depois de todo o cuidado (contratar um plano compatível, estabelecer e configurar o uso) ambos os consumidores descobrem que há gastos inesperados, quer seja no plano controle, quer seja no pós pago empresarial.

c. Surpresas

O fato é que tanto o plano controle (pessoas físicas) quanto as ferramentas da operadora (pessoas jurídicas) não restringem ou controlam alguns serviços, dentre eles, os Serviços de Terceiros ou Interatividade.

d. O Preço do plano para Pessoas Físicas e Empresas

As próprias operadoras informam que não conseguem impedir hits, torpedos interativos e jogos, pois são serviços de terceiros e não tem “controle” sobre isso.

Outra questão é o uso de outras prestadoras para realizar ligações interurbanas. As operadoras falham em bloquear o Co-Billing.

Conclusão

Podemos concluir que as operadoras ofertam um “controle” até onde lhes convêm.

Se os planos e ferramentas de controle não controlam tudo, como o plano poderia levar esse nome?

Algumas dessas dicas abaixo podem te ajudar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429