+55 (31) 4141-7429

5 Dicas para cortar custos no Roaming Internacional

VocêGestor > Blog > Redução de Custos > 5 Dicas para cortar custos no Roaming Internacional

Descubra como evitar surpresas desagradáveis nas suas faturas de telefonia com nossas 5 dicas para cortar custos no roaming internacional.

O uso do roaming internacional estoura facilmente qualquer orçamento da telefonia

Se você é o gestor da telefonia de sua empresa é bom ficar de olhos arregalados. O uso deste serviço é muito caro e certamente pode estourar o seu orçamento (Budget) da TIC . Olho nele, pois já auditamos faturas, cujo serviço roaming internacional (dados e voz) custou mais de R$ 12.000,00.

contas-roaming-internacional

5 Dicas para cortar custos no Roaming internacional

1. Vai viajar? Contrate um pacote roaming

Peça ao seu usuário da telefonia que te informe com antecedência, a fim de solicitar à operadora um pacote roaming antes da viagem ao exterior.

A fim de estabelecer um processo interno recomendamos atenção ao item 3.

2. Não use o roaming aéreo ou marítimo

Em segundo lugar Informe aos seus usuários que não utilizem a rede móvel durante a viagem, afinal serviços de roaming aéreo ou marítimo realmente quebram qualquer banca. 1 MB custa em média R$60,00.

Seja numa aeronave ou navio de cruzeiro, coloque seu dispositivo em modo avião para não correr o risco. É uma estratégia Low Tech, mas funciona.

3. Insira estas ações nas suas políticas de uso da telefonia

Insira estas ações em suas políticas de uso da telefonia. Saiba mais sobre como criar e estabelecer uma política de uso. Aqui vai um exemplo de descrição sobre roaming para ser inserido nas politicas da empresa:

  • “Em caso de viagens internacionais, o funcionário deverá informar com antecedência à área de ti/telefonia, para que a mesma providencie a contratação de um pacote de roaming” e
  • “o uso de roaming internacional de forma inadvertida incorrerá em desconto em folha do funcionário.”.

4. Bloqueie todos os telefones para o uso

Tenha certeza que suas linhas móveis estejam bloqueadas afim de evitar que algum colaborador faça uma viagem ao exterior, use avulso e estoure seu Budget.

Para se resguardar frente as operadoras envie um e-mail solicitando o bloqueio e guarde este e-mail. De fato, você precisará dele para futura contestação.

5. Não espere que as operadoras irão te ajudar

O Oi Gestor Móvel, por exemplo, não controla e bloqueia o uso Roaming, portanto é necessário enviar previamente um e-mail para o atendimento Oi e solicitar o bloqueio deste serviço.

O uso de Roaming Internacional atualmente

A fim de evitar problemas, as operadoras fizeram um movimento positivo e criaram pacotes de roaming internacional muito acessíveis.

Entretanto é necessário contratar para uso mensal, mas vale a pena para pessoas chave de sua empresa que frequentemente vão ao exterior.

Só para exemplificar, um pacote roaming internacional VIVO custa em média $ 34,90 no corporativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429