+55 (31) 4141-7429

5 Facilidades de Software de Gestão de Custos

VocêGestor > Blog > Gestão de Telefonia > 5 Facilidades de Software de Gestão de Custos
5 Facilidades de Softwares de Gestão de Custos

As 5 facilidades de software de gestão de custos da telefonia corporativa

Certamente você sabe quais são os seus maiores problemas na gestão e controle de custos de telecom na sua empresa.

Continue lendo e saiba como um software de gestão de custos de telefonia corporativa pode te ajudar a diminuir o risco e aumentar sua produtividade.

A gestão de custos e o gestor da telefonia

Se você é o gerente TIC da empresa deverá assumir uma perspectiva diferente sobre a gestão de custos, afinal não só os gastos por linha/dispositivo são altos, como também o tempo gasto para controlar despesas.

Desta forma, a primeira pergunta que vem na cabeça do gestor é: como posso reduzir esses custos de telefonia?

5 Facilidades de Software de Gestão de Custos pode oferecer para sua empresa

Como todo gerente perspicaz seu foco será apurar os custos corretamente e ganhar tempo.

Mas como isso é possível? Por meio de software de gestão de custos.

1) Mobilidade

Como mobilidade e interatividade é um caminho sem volta, sua gestão de custos de telecom inexoravelmente seguirá este fluxo. Cedo ou tarde!

Você precisará de uma plataforma web de alta disponibilidade que pode ser acessada de qualquer dispositivo, não apenas por você, como também pelos gestores de grupo e funcionários que utilizam os recursos de telecom.

 2) Solução segura

Procure uma solução que esteja em nuvens, segura e que te permita perfis de acesso e segmentação de informações, afinal você irá querer informações rápidas e consistentes.

Fuja terminantemente de soluções inseguras e sistemas legados internos que só dão dor de cabeça.

Da mesma forma é interessante você ter no seu radar politicas consistentes sobre a segurança da informação na telefonia corporativa.

3) Redução de custos e oportunidades de melhorias

Qualquer solução que você está buscando certamente deverá cobrir de uma ponta a outra o ciclo de gestão de custos a fim de encontrar oportunidades de redução de despesas de telecom.

Além disso, você precisará de informações para tomada de decisões e futuras negociações com as operadoras de telefonia (RFP). Como é o seu processo de aquisição dos serviços de telecom?

Um componente adicional em um software de gestão de custos é a sua capacidade de fornecer-lhe avaliação comparativa do seus gastos e tráfego na linha do tempo.

4) Foco e resultado

Referente a um software de gestão de custos você deve considerar a definição de parâmetros que estejam relacionados às suas políticas de uso da telefonia de sua empresa, por exemplo: se sua fatura de telefonia é alta certamente há mau uso com desvio de finalidade.

Por outro lado, além do mau uso, não se faz a gestão de custos de telefonia somente olhando para a auditoria.

5) Integração

Uma solução em gestão custos TEM deve te fornecer a possibilidade de integração com seus sistemas legados que apuram e rateiam despesas internas, tais como: SAP (para lançamento e rateio de centro de custos) e TOTVS (desconto em folha para pagamento).

Isso agiliza muito o processo de lançamento de dados na hora de apurar despesas com Telecom e distribuir os custos entre áreas internas.

Inegavelmente, o tempo que o gestor utiliza para apurar gastos e fazer rateios está cada vez mais escasso.

Plataforma Você Gestor

Após ter lido as 5 Facilidades de Software de Gestão de Custos você identifico algum ponto que precisa melhorar? Conte-nos sobre.

Esteja certo que o VocêGestor cobre não apenas estes pontos internos de sua gestão, como também seus problemas com as operadoras.

2 thoughts on “5 Facilidades de Software de Gestão de Custos

  1. Temos um empreendimento de vendas corporativas de telefonia móvel. Temos clientes com necessidade de um sistema de auditoria de contas, gestão de contas e contratos, inventário e suporte. Gostaríamos de trabalhar uma proposta comercial de parceria para atendimento aos nossos clientes.

    1. Olá Charles.
      Seu contato foi encaminhado para o responsável comercial que cuida de parcerias em nossa empresa que fará o contato com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429