+55 (31) 4141-7429

Como Gerenciar a telecom usando Inventário

VocêGestor > Blog > VoceGestor Split > Parceiros Telecom > Como Gerenciar a telecom usando Inventário

Fazer o inventário dos recursos de telecom é inegavelmente essencial na entrega de serviços. Certamente ele é o processo que mais demandará sua atenção, mas com toda certeza, lhe trará os maiores resultados. Continue lendo e descubra como Gerenciar a telecom usando Inventário.

O que é um inventário de telecom

O inventário é o processo que mantém um registro de todos os recursos usados ​​em um ambiente de telecom, ou seja, é uma parte do gerenciamento de ativos e de custos de TIC.

O inventário de telecom não só te ajuda a controlar seus ativos, como também os gastos envolvendo estes ativos e demais problemas, tais como: roubo, furto, extravio e manutenção.

Como ele funciona?

O VocêGestor Split controla o inventário da telefonia do seu cliente, com uma visão completa dos recursos, por exemplo:

  • linhas e ramais,
  • troncos e link de dados
  • usuários, centros de custos e departamentos,
  • Dispositivos (aparelhos, modem, tablet), IMEI, Serial, SIM CARD, ICCID e documentos fiscais.

Além disso, é possível ter um controle das linhas sem uso, das contas pessoais, com acesso ao histórico de alterações e às políticas de uso.

Por que fazer um inventário de telecom

Existem muitos benefícios no gerenciamento de inventário decorrentes do uso de um software de gestão de telefonia interna. Isto inclui a distribuição precisa de serviços, o atendimento ao cliente e o fechamento mais rápido e seguro de negócios.

O sistema será hospedado na nuvem e disponível para uso em dispositivos móveis para as necessidades de equipes grandes e descentralizadas.

Como Gerenciar a telecom usando Inventário para seu cliente

1. Melhore o conhecimento dos ativos de TIC

É importante acompanhar os recursos de telecom, como versão, sistema operacional, operadora e atualizações mais recentes.

Esses dados certamente ajudam na decisão sobre substituição, na identificação de quando estender ou renovar um contrato com seu fornecedor.

2. Melhore a política de gestão de telefonia

O bom gerenciamento de inventário é o pilar fundador de qualquer negócio saudável, pois economiza tempo e esforço necessários para gerenciar as atividades realizadas pelos funcionários de seus clientes.

Da mesma forma, um inventário de telecom também deve estar integrado às politicas de uso e consumo de serviços de telecom.

3. Integre a gestão a outros softwares

Para a escolha do melhor software de inventário para a telefonia interna é necessário optar por um que disponha de conectividade com aplicativos de back office — em particular, sistemas de contabilidade e ERP, que processam dados relacionados ao estoque e folha de pagamento.

4. Monitore o uso

O principal benefício do uso do software de gerenciamento é tornar os colaboradores responsáveis pelos gastos. Da mesma forma, mantê-los sensibilizados pelas politicas de uso da telefonia.

Ter uma plataforma que controle o inventário certamente irá envolvê-los no processo, dando-lhes uma imagem realista das despesas realizadas.

5. Aumente sua produtividade

Na verdade, a ferramenta de inventário é, em grande parte, repleta de recursos que de fato liberam seu tempo. Você livre para outras tarefas.

Para saber mais sobre como melhorar sua gestão com inventário de software, assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429