+55 (31) 4141-7429

Como elaborar um plano de telefonia empresarial?

VocêGestor > Blog > VoceGestor Split > Parceiros Telecom > Como elaborar um plano de telefonia empresarial?

Como elaborar um plano de telefonia empresarial?

Investir em um bom plano de telefonia empresarial não necessariamente significa gastar muito com chamadas e aparelhos. Mas para economizar é fundamental que haja todo um planejamento antes de definir uma RFP e contratar um plano.

No post de hoje você conhecerá algumas dicas que podem ajudar na gestão de telefonia, a fim de reduzir custos.

Avalie qual a sua demanda por tipo de serviço e a quantidade

Antes de contratar um plano de telefonia empresarial é muito importante mapear o histórico de ligações e saber qual é a necessidade de internet em cada linha.

As operadoras, como estão em franca concorrência, lançam “ofertas ataque” para aumento de marketshare. Isto pode trazer benefícios na contratação de planos Flat Fee.  Além disso, analisar as cláusulas do contrato e ficar atento no Termo SMP evita cair em “armadilhas”.

Tome cuidado com os pacotes de serviço

É muito comum que as operadoras ofereçam diversos pacotes com telefonia, internet e outros serviços por um preço mais “acessível”. O problema é que as organizações contratam serviços que não utilizam e acabam desperdiçando com custos desnecessários.

Algumas empresas de telefonia contam com especialistas em telecom e customização de planos empresariais. Talvez seja mais vantajoso conversar com um deles e explicar quais são as suas necessidades de comunicação para que juntos consigam criar um plano personalizado.

E por fim, prefira sempre o bom preço de plano em vez de descontos e “serviços grátis” inúteis.

Escolha os aparelhos móveis com cautela

Uma excelente forma de economizar com planos de telefonia empresarial é adquirir aparelhos celulares modestos e eficientes. Se os colaboradores utilizarão smartphones somente para chamadas, acessar e-mail e mensagens instantâneas não há necessidade de investir em modelos top de linha. De fato, algumas marcas oferecem excelentes exemplares com excelente custo-benefício.

Para a aquisição dos aparelhos vale também a regra do tópico anterior.

Algumas operadoras oferecem aparelhos em troca da aquisição de determinados planos. Antes de adquiri-los veja se precisa de tudo o que oferecem ou pode acabar gastando mais com contas do que na aquisição dos aparelhos à parte. Além disso, alguns planos possuem contrato de fidelidade o que pode acarretar em prejuízos caso a empresa mude o planejamento estratégico.

Oriente os colaboradores sobre o plano de telefonia empresarial

Para garantir que todos possam usufruir do plano de telefonia empresarial da melhor forma possível, é muito importante orientar o cliente a elaborar um termo de uso interno. Deixe bem claro o que pode ou não ser feito para que ninguém transgrida a regra por falta de conhecimento.

Outra forma de economizar com o plano de telefonia empresarial é utilizar um software para realizar as contestações de contas telefônicas. Lembre-se que é muito comum ocorrer erro no cálculo da fatura por parte das operadoras, então fique atento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429