+55 (31) 4141-7429

Controle da data de corte de contas

VocêGestor > Blog > Empresas Públicas > Controle da data de corte de contas
controle da data de corte de contas

Saiba mais sobre o controle da data de corte de contas a pagar da sua empresa e como uma plataforma especializada pode te ajudar nisso.

O que é Controle da data de corte de contas

É uma técnica utilizada com o intuito de garantir que as contas de sua empresa sejam pagas dentro de um prazo específico.

Isso é feito estabelecendo uma data de corte para o pagamento, ou seja, uma data limite até a qual todas as contas de sua empresa devem ser pagas.

Existem várias maneiras de controlar a data de corte de contas, por exemplo:

  • Plataforma de automatização de contas a pagar;
  • Calendários de pagamentos;
  • e políticas internas.
controle da data de corte de contas
studiogstock

Plataforma de automatização de contas a pagar

Uma das principais maneiras de fazer o controle da data de corte de contas é o uso de uma plataforma de automatização do contas a pagar.

Tal ferramenta permite que sua empresa estabeleça e acompanhe a data de corte e fechamento de ciclo para o pagamento de suas faturas ajudando a garantir que elas sejam pagas dentro do prazo.

Criação de calendários e alertas de pagamentos

Isso envolve estabelecer uma data de corte para o pagamento de cada conta incluindo-as em um calendário, com o fim de gerar visibilidade assertiva das contas a vencer.

Como resultado, isso garante que todas as contas sejam pagas dentro do prazo, evitando multas e juros.

Políticas internas de pagamentos

Por fim, as empresas também podem controlar a data de corte de contas implementando políticas internas eficazes.

Tais políticas podem incluir procedimentos que definem, não apenas alçadas financeiras como também limites de orçamento.

Como resultado isso ajuda a garantir que sua conta seja paga dentro do prazo e evita problemas, por exemplo: suspensão de serviços ou “baixa no score” da empresa.

Resumo do controle da data de corte de contas

Em resumo, o controle de data de corte de contas é uma técnica importante para garantir que as contas sejam pagas dentro de um prazo específico.

Ao implementar essas medidas, as empresas podem garantir que suas contas sejam pagas dentro do prazo e evitar problemas com fornecedores ou bancos.

Colaborou Carlos Frade.

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429