+55 (31) 4141-7429

Google aposta em sua própria rede de telecom

VocêGestor > Blog > Notícias > Google aposta em sua própria rede de telecom
Google aposta em sua própria rede de telecom tendo como o início do projeto, um serviço WI-FI para integração direta com produtos Android. Esse projeto começa apenas nos Estados Unidos.

Google ameaça operadoras nos EUA

As relações entre Google e as empresas de Telecom anda muito tensas, já que este novo produto soa como uma ameaça às operadoras de telefonia móvel, dentre elas a AT&T.

A estratégia Google

A alta direção da Google informou no Congresso Mundial de Mobile, em Barcelona, que irá fundir Wi-Fi e redes de celulares.
A Google ressalta que não tem interesse de se tornar uma grande operadora de telefonia móvel no momento, e que irá trabalhar com parcerias com redes que já funcionam.

Enquanto isso no Brasil

Quem dera se isso ocorresse por aqui no Brasil, pois a indústria de Telecom veria sérias ameaças ao seu negócio e seria obrigada a prestar melhores serviços e produtos aos seus consumidores.

Infelizmente por aqui não evoluímos, pois chegamos ao ponto da Anatel ter que prorrogar licenças de 2G.

Consultas publicas sobre MVNO

No Brasil ainda engatinhamos até mesmo no MVNO.

Há a alguns anos atrás, participamos de uma consulta pública liberada pela Anatel, discutida no Auditório da Pinheiro Neto Advogados, sobre esse assunto.

Curiosamente esse assunto não evoluiu mais nas demais consultas publicas pelo país.

Ajuda a gente Google!

Tomara que esse projeto dê certo nos EUA e que posteriormente, A Google, encontre potencial em mercados emergentes, dentre eles o Brasil.

Além de melhores serviços, quem sabe se a Google futuramente não acerte em cheio para resolver problemas primários que enfrentamos em nossa telecom.

Se sonhar não custa nada, então que apareça um serviço mais conveniente ao consumidor. VAI GOOGLE!
Fonte: Bloomberg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429