Ligações Conurbadas e Novas Áreas Locais criadas pela Anatel

VocêGestor > Blog > Notícias > Ligações Conurbadas e Novas Áreas Locais criadas pela Anatel

Ligações Conurbadas e Novas Áreas Locais criadas pela Anatel

A Anatel ampliou várias áreas locais em nosso país. Isso vai acabar com ligações interurbanas entre dezenas de cidades próximas aos grandes centros. O consumidor que antes pagava ligação interurbana nessas áreas, passará a ser tarifado como ligações locais.
A Conurbação tem sido inevitável em diversas áreas geográficas no Brasil, por isso entendemos que essa medida da Anatel é muito válida, ainda que tardia, afinal essa matéria começou a ser discutida em 2015.

Mas o que é Conurbação? 

s.f – Conglomeração formada por uma cidade e pelos seus satélites, ou por diversas cidades vizinhas de importância mais ou menos igual”. (Fonte: Aurélio). 
Na prática é uma área/região metropolitana. Exemplo: Região metropolitana de São Paulo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Região Metropolitana do Recife, etc.
Em alguns casos a Anatel também entende a Conurbação como áreas de continuidade urbana.

Quando passa a valer?

As operadoras terão prazo de seis meses, para implementar essas mudanças em suas centrais telefônicas e passar a cobrar tarifas locais entre essas cidades.

Quais são as cidades beneficiadas?

NovasAreasLocais
Saiba mais sobre a revisão do Regulamento sobre Áreas Locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado Destinado ao Uso do Público em Geral (STFC), aprovado pela Resolução nº 560/2011

Confira a lista das cidades e áreas beneficiadas



Fonte: Anatel.

2 thoughts on “Ligações Conurbadas e Novas Áreas Locais criadas pela Anatel

    1. Caro Caian Vargas. Agradecemos pelo seu comentário!
      O Conselho Diretor da Anatel aprovou essa revisão do Regulamento de Áreas Locais no dia 28/04/2016. Essa revisão foi realizada no o Regulamento de Áreas Locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado Destinado ao Uso do Público em Geral (STFC), aprovado pela Resolução nº 560/2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *