+55 (31) 4141-7429

Por que usar software na contestação de faturas

VocêGestor > Blog > VoceGestor Split > Parceiros Telecom > Por que usar software na contestação de faturas
Por que usar software na contestação de faturas

Descubra por que usar software na contestação de faturas telefônicas pode te ajudar a ganhar tempo.

Já é conhecido os erros nas cobranças emitidos pelas operadoras de telefonia. Assim, é um desafio para todas as empresas, de pequeno a grande porte, realizar — de forma eficiente — a contestação de contas telefônicas.

Soluções de sistemas automatizados de auditoria estão tomando o lugar da realização deste processo da forma como foi feito até hoje — manualmente.

Este investimento, que várias vezes é postergado, pode gerar um impacto grande em produtividade e se traduzir em um bom retorno financeiro.

Acompanhe o post de hoje para descobrir mais sobre a aplicação destes tipos de sistemas e todas as suas vantagens!

Por que usar software na contestação de faturas?

O processo de contestação se trata de uma divergência entre o valor cobrado pela operadora de telefonia e o que está firmado em contrato (termo SMP).

Para realizar a contestação, deve-se verificar a fatura de forma organizada. Neste momento, é mandatório checar todos os eventos da fatura.

Após o levantamento de todas as inconsistências, envia-se à operadora uma planilha detalhada. Recomenda-se sempre ter todo o conteúdo muito bem detalhado, pois isso diminuirá o tempo de análise e evitará que julgue como improcedente.

É imprescindível registrar cada passo do processo da abertura da contestação, por exemplo:

  • Informações como a hora em que os documentos foram enviados;
  • número de protocolo;
  • nome de eventuais atendentes em ligações telefônicas.

Isto é um pequeno investimento de tempo que podem resultar em uma grande economia no futuro.

Vantagens de um sistema automatizado para contestações

Não é difícil notar que vários erros podem acontecer ao longo desta minuciosa tarefa de verificação e organização. Quanto maior o número de dados e de faturas, mais suscetível à falha o responsável estará.

Fica claro, após breve contato com um software de auditoria, que o mesmo permite reunir dados muito mais rapidamente e assertivamente do que a maneira manual. A quantidade de erros cai abruptamente e o processo é facilitado enormemente. Abaixo, as principais vantagens da implementação deste procedimento em empresas:

  • verificação, para evitar pagar contas antigas, é mantida em dia;
  • velocidade e precisão;
  • redução na quantidade de erros no documento a ser enviado às operadoras;
  • diminuição de erros em relação a prazos e datas, pois estão sempre organizados;
  • acompanhamento de prazos de resposta das empresas de telecomunicação sempre atualizado;

Dicas adicionais

É muito importante, porém várias vezes esquecido, requerer um documento que comprove a quitação de todas as faturas ao final de cada ano. Esta prática previne que as operadoras façam cobranças retroativas.

Poucas empresas sabem que têm o direito de ressarcimento sem ser por meio de desconto em uma fatura posterior. A opção de depósito em conta corrente é obrigatória e isto pode ser um diferencial no fluxo de caixa no final do mês.

Assim, sempre tenha o contrato atualizado em mãos. Comumente, operadoras taxam clientes considerando planos desatualizados — normalmente mais custosos.

O processo de contestação de contas telefônicas, dependendo da demanda,  pode levar tempo e causar muito desconforto — e a automatização deste pode ser a solução que muito aguardavam.

Gostou de saber mais sobre como soluções tecnológicas podem auxiliar uma empresa a lidar com operadoras telefônicas? Então continue com a visita em nosso blog, leia agora mesmo o texto “Como resolver problemas com operadoras de telefonia?” e se torne um especialista no assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429