VocêGestor - A maneira mais simples de gerenciar sua telefonia

Testamos o App Anatel Consumidor

VocêGestor > Blog > Dicas > Testamos o App Anatel Consumidor

No dia 26 de julho de 2015 a Anatel lançou um App batizado de Anatel Consumidor que permite ao consumidor realizar registros e reclamações contra as concessionárias de telefonia móvel, fixa e TV por assinatura. Nesse aplicativo o consumidor consegue acompanhar suas reclamações, enviar sugestões e ainda consultar um FAQ (perguntas e respostas rápidas).  Resolvemos  testá-lo na prática e verificar se realmente funciona.
A necessidade
Tínhamos uma demanda que era a instalação de um ponto extra do serviço de TV por assinatura na casa de um dos sócios de nossa empresa. Entramos em contato com a NET para solicitar a instalação gratuita, conforme resolução da Anatel N. 528. Mesmo mencionando nossos direitos a resposta da atendente foi que o plano contratado não permitia um ponto extra gratuito.
Resolvemos por a prova o aplicativo. Baixamos a versão para Android, criamos um login / senha de acesso e registramos nossa reclamação.
aplicativo-anatel-reclamacao1   aplicativo-anatel-reclamacao2  aplicativo-anatel-reclamacao3
A resposta da Prestadora
Em 48h recebemos um retorno da prestadora informando que era procedente a nossa reclamação. Foi aberto um chamado para uma visita técnica no dia seguinte. O técnico compareceu ao local e realizou a instalação com sucesso. A atendente informou que dará o desconto na fatura de serviços para a Taxa de instalação e para as mensalidades durante 12 meses.
Próximo passo
Agora é aguardar a fatura do próximo mês para verificar se a operadora irá aplicar a isenção da cobrança conforme prometido.
Baixar o aplicativo
Escolha o link abaixo conforme o sistema operacional de seu aparelho.

Gestão da telefonia nas empresas
A gestão da telefonia nas empresas vai além de um simples App de reclamações realizadas junto à agência. Quem dera se os problemas dos gestores de contas de telefonia se resolvessem de forma prática como o fato acima mencionado.  O que a Anatel propõe com esse App é facilitar a abertura de chamados e reclamações, mas não garante que eles serão resolvidos. A Anatel está tratando os efeitos da má qualidade no atendimento das operadoras, ao invés de tratar as causas.
Por isso é indispensável ao gestor de telefonia acompanhar mensalmente a auditoria de contas, gestão de contratos e o controle do uso interno por meio de uma ferramenta web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *