+55 (31) 4141-7429

Gestão do tempo: 5 dicas para aumentar a produtividade

VocêGestor > Blog > VoceGestor Split > Parceiros Telecom > Gestão do tempo: 5 dicas para aumentar a produtividade
Gestão do tempo: 5 dicas para aumentar a produtividade

Gestão do tempo: 5 dicas para aumentar a produtividade.

Caixa, pessoas, estoques. Quando pensam no capital da organização, os gestores lembram de tudo, mas, infelizmente, muitos acabam se esquecendo da gestão de um recurso importantíssimo da empresa: o tempo.

Por que ele é importante? Simples. Tempo é desempenho, organização e, acima de tudo, produtividade. Quando possuímos um controle adequado do tempo, significa que temos uma empresa focada. Sim, valorizar esse capital é indispensável, mas por onde começar?

Gestão do tempo: 5 dicas para aumentar a produtividade

No post de hoje, resolvemos mostrar algumas dicas práticas para você conduzir os trabalhos na sua empresa, priorizando o que realmente importa.

Assim, esperamos que você consiga aumentar a produtividade do seu negócio. Confira a seguir!

1. Mantenha seu local de trabalho organizado

É muito importante deixar seu escritório devidamente limpo e organizado.

Estudos comprovam que ambientes “clean” ajudam a aumentar a produtividade, pois aumentam os níveis de concentração.

Além, fica mais fácil e rápido para você encontrar aquela pasta para reunião ou aquela anotação do dia anterior.

2. Use o método Kanban

Afinal, o que é o método Kanban? Esta metodologia de gestão de tempo e tarefas surgiu no Japão, por conta da ideologia just in time que prevalecia na indústria automotiva. Basicamente, a ideia é separar todas as tarefas em um quadro que possui três colunas: tarefas para executar, em andamento e finalizadas.

Com isso, podemos trabalhar na comunicação interna, já que todos sabem exatamente o andamento das tarefas e, ainda, definir com mais clareza quais devem ser as prioridades.

3. Defina pausas estratégicas

Você sabia que a gestão de tempo é um assunto tão importante que até mesmo a Nasa se interessou? Ela queria entender como fazer para aumentar a produtividade de todos os seus astronautas. O resultado é simples: para produzirmos mais, não devemos fazer tudo da forma mais rápida possível, mas, sim, na ordem certa.

Tarefas diferentes exigem diferentes graus de atenção e esforço físico. O ideal é determinar períodos de intervalo entre tarefas manuais e tarefas intelectuais, para que ambas sejam realizadas com excelência. Isso é importante, pois a carga de estresse de uma pode comprometer a qualidade de desempenho da outra.

4. Invista em tecnologia

A tecnologia também influencia diretamente na gestão do tempo. Afinal de contas, os sistemas disponíveis no mercado nos ajudam a desenvolver todas as tarefas mais rapidamente, o que é essencial para destinarmos tempo para questões mais estratégicas do negócio.

Com o VocêGestor Split, por exemplo, você pode economizar bastante tempo com os seus afazeres relacionadas a gestão de telecom. Em outras palavras, você terá mais tempo fazendo as vendas, de fato, com os seus clientes.

5. Desenvolva um planejamento estratégico

Por fim, nossa última dica para quem deseja fazer uma excelente gestão de tempo é desenvolver um planejamento estratégico do negócio. Afinal, é neste momento que se estabelecem as prioridades da empresa, bem como a sua visão, missão e valores.

É no planejamento estratégico que definimos para onde devemos ir e, por conta disso, essa é a base para uma excelente gestão de tempo. É o começo de todo um trabalho que tem como objetivo aumentar a produtividade.

Gostou do nosso post de hoje sobre Gestão do tempo: 5 dicas para aumentar a produtividade?  Então que tal nos seguir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todos os nossos conteúdos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429