O que é um Plano Flat Fee Ilimitado
São planos de telefonia móvel ofertados no mercado corporativo (a partir do 2º trimestre de 2017) na modalidade pós pago. O plano Flat Fee já é uma realidade no mercado PME e não estão restritos a clientes estratégicos das operadoras de telefonia.
O que facilitou o surgimento do Plano Flat Fee Ilimitado
A queda nas tarifas de interconexão, a crescente demanda por dados e o confronto entre VIVO x CLARO na disputa do market share no Brasil.
Como funciona o Plano Flat Fee Ilimitado
Até o primeiro trimestre de 2017, as Teles praticavam no modelo de planos antigos, tarifas de ligações mais baratas se o consumidor ligasse para mesma operadora, ou seja, dentro de sua própria rede.
No Plano Flat Fee, as ligações VC1, VC2 e VC3, passam a ser ilimitadas para qualquer número (fixo ou móvel) de qualquer operadora, sem valor de excedente, além de SMS ilimitados.
Fique atento, pois há diversos serviços que o Plano Flat Fee não cobre, por exemplo:
Ligações Internacionais, Roaming Internacional (voz e dados) e os Torpedos Interativos (promoções, hits e jogos).
Como é feita a cobrança
O valor é fixo mensal para o plano cobrado em cada linha móvel.
Vantagens
O consumidor não fica restrito ás tarifas mais baixas somente para fazer ligações para mesma operadora.
Desvantagens
Como a contratação de pacote de dados é obrigatória em cada linha, sua fatura tenderá a ficar mais cara de 15% a 30%, caso sua demanda por dados e interurbanas não for realmente necessária.
No caso da CLARO por exemplo, se você vai contratar 100 linhas e precisa de 60 linhas com dados, inevitavelmente as outras 40 linhas ficarão paradas. Isto gera cobranças desnecessárias, fatura superdimensionada e em alguns casos o valor de sua fatura ficará maior do que com os antigos planos.