+55 (31) 4141-7429

6 vantagens de software para billing e rebilling

VocêGestor > Blog > VoceGestor Split > Parceiros Telecom > 6 vantagens de software para billing e rebilling
6-vantagens-de-software-para-billing-e-rebilling vocegestorsplit

Conheça as 6 vantagens de software para billing e rebilling voltado para associações, cooperativas e sindicatos. Automatize os processos de gestão da telefonia interna.

Com o crescimento da sua empresa de telecom e do número de clientes, a quantidade de informações relacionadas aos negócios de fato aumenta. Por consequência, o volume e a complexidade também.

Em uma tentativa de manter a organização, os gestores utilizam planilhas e vários softwares avulso para:

  • detalhar os custos;
  • administrar o inventário;
  • gerar contas pessoais para associações;
  • fazer auditoria;
  • e gerir contratos.

Mas existe outra maneira de solucionar este problema. Quer descobrir? Acompanhe o texto!

O mercado para associações e cooperativas

O processo de gerar contas pessoais para associados que aderem ao plano de telefonia das cooperativas e associações, com toda certeza, não é coisa nova. Além disso, sistemas legados “espelhando faturas” para usuários finais, também não é novidade.

Mas, por que não ter tudo num lugar só e visualizar todos os clientes num único guarda chuvas?

Os problemas enfrentados pela falta de um software de billing e rebilling

Quem trabalha com a gestão de telecom para seus clientes sabe que organizar a informação manualmente certamente gera problemas e atrasos. Ter informações e resultados diferentes em diversos sistemas/fornecedores, também.

Faturas ficam espalhados, e-mails, pendrives e não são facilmente encontrados a partir de certo tempo. Outro problema comum é que os dados precisam estar concentrados num lugar só.

Desta forma, esse processo não só está sujeito a falhas humanas e a riscos relacionados a perda de dados, como também demanda a contratação de pessoal — ou tomar tempo dos profissionais estratégicos — o que aumenta os custos à empresa e reduz sua performance.

Por que ter um software de billing e rebilling?

Neste sentido, o processo de gestão de faturas ganha eficiência com o uso de um software para billing, especialmente em uma plataforma web.

Trata-se de um software desenvolvido para a organização e geração de contas pessoais para seus associados com base em planos internos que você pode criar.

Entenda melhor os benefícios trazidos pelo uso da ferramenta:

6 vantagens de software para billing e rebilling

1. Redução de custos com TI

A manutenção de diversos sistemas de gerenciamento exige o pagamento de licenças, aquisição de servidores e de profissionais. Em contrapartida, ao manter tudo em uma plataforma, os dados ficam mantidos com segurança, em apenas um lugar e com acesso facilitado.

2. Simplificação da gestão

Os dados referentes ao inventário de telefonia, custos e retarifação são encontrados com maior facilidade. Isso permite maior controle sobre a utilização de serviços, gerando maior transparência no relacionamento com o seu cliente.

3. Criação de planos sob medida para associações e cooperativas

Estas empresas podem apresentar necessidades distintas com relação ao uso de um serviço, principalmente quando se trata de:

  • retarifação de planos contratados das operadoras;
  • geração e envio de contas pessoais para associados;
  • e apuração dos resultados financeiros desta operação.

Quando os planos internos ou pacotes podem ser ajustados às mudanças que surgem, o cliente se sente mais seguro ao firmar um contrato de prestação de serviços — e com toda certeza, um software dá mais flexibilidade para que se possa atender a essa demanda!

4. Customização

Quando seu cliente acessa a plataforma para conferir informações relacionadas aos seus associados, ele vê a logo da sua empresa e seu endereço web. Isso aumenta a percepção de profissionalismo e de segurança de que seus dados realmente são gerenciados.

Além disso, o software confere à empresa o poder para fazer ajustes e oferecer planos diferenciados aos seus associados. Isso favorece não apenas a contratação de serviços, mas também o relacionamento a médio prazo, especialmente quando há variações no cenário econômico.

5. Minimização de atrasos e perdas

O uso do software facilita não só a geração de contas pessoais para associados, como também a rastreabilidade de gastos e a apuração final. Por exemplo: o gasto contratado do plano da operadora e o valor pago pelos associados.

Isso faz com que se possa atuar tão logo aconteça mudanças no mercado.

6. Aumento da lucratividade e da carteira de clientes

O software para billing reduz diversos custos da empresa, especialmente com TIC. Caso essas tarefas sejam realizadas por gestores ou sócios, elas consomem ainda mais o tempo que eles poderiam usar para prospectar clientes.

Com todas essas vantagens, a empresa aumenta sua margem de lucro pois reduz despesas, evita prejuízos e fideliza os seus clientes.

Viu como um software para billing permite gerenciar ativos, contratos com operadores, clientes e ainda por cima melhorar os resultados da empresa? Então, não perca a oportunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429