+55 (31) 4141-7429

Por que somente auditoria faturas de telecom não é tudo

VocêGestor > Blog > Gestão de Telefonia > Por que somente auditoria faturas de telecom não é tudo
Por que somente auditoria faturas de telecom não é tudo e não deve ser a única coisa a fazer na gestão de custos de telecom de sua empresa.

Por que somente auditoria faturas de telecom não é tudo ?

Certamente a auditoria de faturas é a porta de entrada para a adoção de softwares de gestão de custos e de gestão da mobilidade corporativa. Afinal é com a auditoria que você poderá encher os olhos da sua diretoria com resultado rápido.

Mas não pode parar por ai, pois logo após o primeiro impacto você precisará de outros resultados na linha do tempo.

Por certo, a Auditoria de faturas de telecom irá te ajudar a descobrir erros da operadora e mau uso, mas somente uma solução completa de controle de custos de telefonia impulsionará sua gestão a gerar valor aos processos internos.

Onde tudo começa

A auditoria de faturas é um processo indispensável, pois gera economia de despesas de telecom. Além disso, expõe os erros de cobrança da operadora e te dá visão sobre melhorias nos contratos. 

Não demore dar esse primeiro passo, pois ele trará resultados imediatos e impactantes.

Primeiramente realize a auditoria de linhas telefônicas confrontando valores das fatura Versus suas tarifas contratadas.

No nosso caso, temos feito auditorias retroativas superiores 24 meses, onde são revelados os erros de cobranças, para que o cliente busque ressarcimento desses valores. Tem sido um sucesso!

Por que somente auditoria faturas de telecom não é tudo ?

Por que somente auditoria faturas de telecom não é tudo
Como a auditoria gera um resultado imediato, isso acaba trazendo grande contentamento.

Mas não pode parar por aí.

Os resultados iniciais podem se perder a médio prazo, pelas seguintes razões:

1. Falta de controle de inventário da telefonia

Mudanças de pessoal, mudanças de dispositivos, mudanças de centros de custos, mudança nas configurações das linhas (adições, incrementos, alterações, bloqueios e desligamentos).

Essas mudanças precisam ser controladas e seu inventário tem que estar atualizado. Só com o uso de planilhas fica difícil manter e sem segurança.

Com o passar do tempo, não somente esse cenário caótico irá acumular serviço pra você, como também sua capacidade de validar faturas e controlar gastos internos ficarão prejudicadas. Não por incapacidade tua, mas como o tempo é nosso capataz, ele não perdoa!

2. Processos manuais

Falando em tempo…sem um software adequado, alguns processos ficarão propensos a erros, por exemplo: gerenciamento do uso, gerenciamento de ativos, gerenciamento de linhas, gestão das faturas e inventário.

3. Falta de adesão às suas Políticas de Uso da Telefonia

Suas politicas de gestão de uso raramente serão aplicadas se você insistir em manter somente a auditoria de faturas.

Inegavelmente, você precisará de uma solução de gerenciamento de uso por usuário/linha, rateio de custos por área/centro de custos/departamento, e ainda o apontamento de chamadas que podem fornecer as informações necessárias para identificar o uso indevido de recursos de telecom.

4. Soluções internas e base de dados diferentes

Há gestores que tentam desenvolver internamente e manter softwares para a gestão de custos de telecom.

Como resultado, isso acaba ficando impossível de controlar, pois além dos resultados de custos de telecom mensais que devem ser gerados, sua empresa sempre gastará tempo para corrigir/atualizar algo no seu código.

5. Diferentes localidades e unidades organizacionais

100% dos profissionais que assumem a gestão de telecom tem outras responsabilidades na empresa.

Novos escritórios, novas demandas, novas implantações de sistemas e manutenção de sistemas legados. Tudo isto aumenta a complexidade do ambiente de TI e certamente criarão problemas para gerenciamentos de despesas de telecom.

Valor contínuo e gerenciamento centralizado

Soluções tecnológicas de gerenciamento de custos e da mobilidade corporativa podem ajudar a sua empresa a alavancar uma melhoria permanente no seus processos organizacionais.

O VocêGestor oferece maior retorno sobre seu investimento, automatiza seus processos internos de gestão e se adapta constantemente ao seu ambiente de telecomunicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429