+55 (31) 4141-7429

8 Vantagens na Gestão de Telefonia para Unimed #2

VocêGestor > Blog > Gestão de Telefonia > 8 Vantagens na Gestão de Telefonia para Unimed #2
software para gestão de telefonia para unimed apontando rateio de custos, rateio de despesas, inventário da telefonia e controle de planos internos

Conheça as 8 Vantagens na gestão de telefonia para Unimed #2 e como facilitar seu trabalho mensal.

Como usar um software para automatizar o rateio de despesas, controle interno e resultados rápidos, quer para cooperados, quer para funcionários.

Como começou a gestão de Telefonia para Unimed?

Há quase uma década a plataforma VocêGestor controla custos, auditoria, contestação, inventário e rateio de despesas para cooperativas espalhadas pelo Brasil com diversas operadoras.

Inegavelmente, um software de gestão de telefonia não resolverá os problemas por si só, sem que os processos de controle internos estejam definidos.

gestão de telefonia para unimed e cobrança rateio para cooperados

O uso da telefonia móvel corporativa como benefício para Médicos Cooperados

Não é novidade que contratar um plano de telefonia pela cooperativa trás vantagens para o cooperado, por exemplo:

a) Ofertas, planos e até aparelhos celular mais em conta do que contratar pela pessoa física.

b) O cooperado pagar mensalmente um valor fixo direto para a cooperativa, sem precisar ter dor de cabeça com a operadora.

c) O cooperado pegar um aparelho no plano da cooperativa e pagar parcelado.

c) Fica despreocupado com erros de cobrança, pois os erros de cobrança chegam na fatura de telecom entre a Unimed e a operadora.

d) Em caso de pane na linha e demais problemas o cooperado nunca aciona a operadora, pois a área de TI resolve essas questões.

Mas como uma Plataforma Web de Gestão de Telefonia pode ajudar a Unimed espalhadas no Brasil?

Conheça as 8 Vantagens na gestão de telefonia para Unimed #2, mas primeiramente sugerimos a leitura e entendimento da Parte1.

Se dúvida, a plataforma VocêGestor é a mais completa do mercado nesse sentido.

Continuação da Parte 1:

5 – Rateio de custos automático, online e em segundos

Com base nas regras de planos internos existentes no software, a partir das faturas importadas, o gestor da telefonia na Unimed obtém relatórios online instantâneos já segmentados os perfis de usuário, por exemplo:

a) Valores a descontar do Cooperado tendo como parâmetros: valores fixos, taxas administrativas e valor do plano final a descontar.

b) Apuração do resultado instantâneo entre o valor contratado da operadora, valor retarifado, valor final a descontar e o resultado (por linha, usuário ou fatura).

c) Apuração de perfis entre o cooperado, não cooperado e funcionário interno.

d) O software também apura, não somente para cooperados, mas também mantém o controle de gastos e inventário de linhas móveis e aparelhos dos funcionários a serviço da Unimed.

6 – Valores de Repasse

Valores de repasse é uma poderosa funcionalidade no SaaS de gestão de telefonia VocêGestor, por exemplo:

a) Valores eventuais ou recorrentes (crédito ou débito) a serem inseridos no item 7 (detalhamento pessoal) para cada linha, usuário ou grupo de linhas.

Um exemplo clássico é quando o Cooperado quer comprar um IPhone pelo plano cooperativo de telefonia da Unimed.

O gestor da telecom da Unimed pode facilmente inserir os valores a descontar do cooperado e quantas parcelas recorrentes devem ser cobradas na conta pessoal do cooperado.

b) Da mesma forma, valores eventuais ou recorrentes podem ser inseridos como crédito para os cooperados.

7 – Detalhamento pessoal, personalizado e por e-mail

A plataforma de controle de custos de telefonia VocêGestor também gera conta pessoal e individualizada mensal, por linha e usuário trazendo transparência aos usuários no processo de gestão.

Cada cooperado pode acessar a plataforma com login e senha pessoal para baixar o seu detalhamento pessoal ou receber de forma automática por e-mail.

Detalhe: O cooperado não tem acesso aos valores contratados entre operadora e Unimed definidos pela diretoria, mas somente aos resultados das regras de cobrança.

8 – Segurança

Todas as informações e o acesso as mesmas são segmentadas, de forma que um cooperado ou funcionário não tem acesso ao detalhamento de outrem.

Todas as informações e relatórios, quer seja do perfil gestor máster ao usuário básico segue a regra básica de “informação a quem se destina”, somente, pelo meu professor Marcos Sêmola.

Saiba com detalhes por meio de um teste de conceito inteiramente grátis.

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429