Gestão de Telefonia

Elimine altos custos de internet nos celulares corporativos

Elimine altos custos de internet nos celulares corporativos que não possuem pacote de dados contratados

A Internet no celular é pra que mesmo?

Que a internet no celular é essencial como ferramenta de trabalho, e que que a internet no celular deve estar disponível somente para os funcionários que dela precisam, isso todos já sabem.

Porém, o que sempre passa desapercebido para a maioria dos gestores é que o uso da internet móvel avulsa precisa ser terminante travada nas linhas que não possuem pacotes de dados.

Deixar liberado o acesso a internet avulsa num celular, sem que tenha um plano de internet, é uma bomba relógio para sua fatura.

Mas por que a conta vem alta?

elimine-custos-internet-no-celular-corporativo

Trata-se de uma combinação explosiva:

– de um lado, o gestor desavisado supõe que a operadora bloqueará por padrão o uso da internet avulsa em todas as linhas que não tem pacote de dados.

– de outro lado, a operadora sabe que o cliente é quem deve solicitar o travamento, mas fica quietinha, só esperando algum desavisado usar a internet avulsa para lucrar com isso.

– no centro temos usuários do plano corporativo ávidos por usarem o Facebook e Whatsapp, etc com o celular da empresa sem se importarem com os custos.

Onde tem isso no meu contrato com a operadora?

Não há uma cláusula sequer no contrato de prestação de serviços das operadoras que elucide o uso e cobrança de dados avulso.

Na prática é: se você usar internet avulsa sem pacote de dados, arque com isso, mesmo que não saiba, afinal foi você quem utilizou.

Quem sabe um dia alguma boa alma do jurídico das operadoras, tenha a iniciativa em saber e aplicar um pouco mais sobre as teorias de contratos, propostas pelo vencedores do prêmio Nobel em economia – Oliver Hart e Bengt Holmström. Iria ajudar bastante ao consumidor.

Dicas valiosas para o gestor da telefonia corporativa eliminar custos com a internet nos celulares da empresa

boas praticas

1) Bloqueie agora mesmo a internet móvel nos celulares de funcionários que não precisam desse serviço na empresa e que não tem pacote de internet contratado.

2) Se há alguma linha móvel que realmente precisa acessar a internet e está sem pacote, contrate ‘para ontem’ um pacote de internet nessa linha.

3) Toda vez que solicitar uma nova linha móvel na operadora ou assinar um novo contrato, ligue para operadora e bloqueie o acesso a internet avulso nessa linha.

4) Toda vez que solicitar junto a operadora o bloqueio de acesso a internet avulso, guarde o protocolo, e-mail, registro de ligações, etc.

5) Lembre-se que a operadora nunca irá travar “automaticamente” o uso de internet avulsa em celulares que não tenham pacote de dados.

6) Tenha um relatório mensal online sobre quais linhas tem ou não pacote de internet contratado.

7) Saiba quais linhas tem usado internet avulsa sem pacote contratado.

8) Fique atento, pois no caso da Claro, o uso de internet avulsa irá custar facilmente em torno de R$ 1.000,00 de seu consumo compartilhado.

O que fazer agora?

Então não perca tempo, entre em contato com sua operadora e solicite já o bloqueio da internet avulsa nos celulares que não têm de pacote de dados e que efetivamente não precisam acessar a internet.

Na Claro, você pode travar o uso da internet no celular por meio do Gestor Online. Saiba como fazer!

Na Tim: *144 (seu Tim) ou 1056 (fixos).

Na Oi: *144 (seu Oi) ou 1057 (fixos).

Na Vivo: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (fixos).

Guarde os registros ao solicitar o travamento de internet avulsa nos celulares de sua empresa, pois fatalmente você irá precisar deles para comprovar no futuro quando contestar cobranças erradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *