+55 (31) 4141-7429

3 razões para acreditar no futuro do mercado telecom

VocêGestor > Blog > VoceGestor Split > Parceiros Telecom > 3 razões para acreditar no futuro do mercado telecom

3 Razões para acreditar no futuro do Mercado de Telecom

O setor de telecomunicações tem um papel muito importante no desenvolvimento da sociedade, pois é ele que ajuda as pessoas e empresas a se comunicarem e desenvolverem uma conexão com o mundo.

Tendo em vista esse ideal, é necessário que essa indústria comunicativa esteja constantemente envolvida em melhorias e investimentos.

Isso favorece as empresas a deixarem de focar nas vendas de conectividade e expandirem seus olhares para o oferecimento de plataformas e experiências inovadoras que superem o mercado atual. Listamos algumas razões pelas quais vale acreditar no futuro do mercado telecom. Acompanhe a leitura!

3 razões para acreditar no futuro do mercado telecom

1. O surgimento do 5G

Com o 5G, a conectividade se eleva a um patamar de capacidade da multiconexão global, pois ele é superior ao 4G trinta vezes mais. Alinhado à inteligência artificial, ele permitirá a conexão entre bilhões de aparelhos, possibilitando não só ao usuário estar conectado, mas também indústrias, cidades, carros etc.

Imagine que os caminhões responsáveis pela entrega de produtos poderão se comunicar simultaneamente com os centros de distribuição e esses com as prateleiras de armazenamento. Fantástico, não é?

Toda uma nova economia estará conectada, otimizando o tráfego de dados, de conhecimento e de informação.

As operadoras deverão portanto renovar a sua infraestrutura de conectividade.

2. O aumento do investimento em Big Data

Atualmente, o elemento mais valioso no mundo e na opinião das empresas de telecomunicações são os dados.

As empresas necessitam ser mais rápidas e, paralelamente, os acionistas precisam obter resultados financeiros.

Isso causa no setor de telecomunicações a necessidade de gerenciar muitos dados.

Com o objetivo de facilitar a eficiência operacional de armazenamento e auxiliar na tomada de decisões e expansões, as empresas hoje fazem uso do Big Data.

O grande investimento nessa estrutura de armazenamento do volume de dados é uma estratégia eficiente e inovadora.

3. A Internet das Coisas e o futuro do mercado de telecom

Para manterem-se competitivas, as organizações estão aderindo à transformação digital.  Essa aderência vai impactar significativamente na dinâmica no futuro do mercado de telecom.

A Internet das Coisas tem ganhado espaço nessa era moderna — pois já conseguimos perceber os efeitos dela em diversas formas de tecnologia ou, ainda, na maneira como objetos interagem com o ambiente por meio dela.

Por exemplo: comandos por aplicativos inteligentes, sensores de temperatura ou de luz, no mundo das telecomunicações não será diferente.

A Internet das Coisas contribuirá com a redução de custos para as empresas, gerando processos mais eficientes.

Diante de todas as razões apresentadas até aqui, percebemos que é necessário renovar sempre a infraestrutura das empresas de telecomunicações, com o objetivo de comportar o tráfego dos muitos dispositivos.

Se você gostou do conteúdo, curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de outras informações! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429