+55 (31) 4141-7429

Marketing B2B: 3 motivos para investir na sua empresa

VocêGestor > Blog > VoceGestor Split > Parceiros Telecom > Marketing B2B: 3 motivos para investir na sua empresa

Marketing B2B: 3 motivos para investir na sua empresa de telecom.

Você já deve ter ouvido que a propaganda é a alma do negócio, certo? Essa frase pode parecer meio “batida”, mas continua muito válida.

Desse modo, seu negócio deve considerar o investimento em marketing como sendo uma excelente estratégia para ajudar nas vendas.

Assim, se as ações de marketing têm o potencial de ajudar a sua empresa a se aproximar do cliente e fortalecer os negócios.

Para entender melhor como o marketing B2B pode ajudar sua empresa de serviços de telecom a gerar mais negócios, continue a leitura deste post! Vamos lá!

Como funciona o marketing B2B

O marketing Business-to-business (ou B2B) é aquele direcionado de uma empresa para outra.

Ele é diferente do marketing para o consumidor final (ou B2C — Business-to-consumer), porque precisa focar não só nos anseios da empresa, mas também no nicho de mercado a que pertence.

Com o marketing B2B, as empresas buscam, entre outros objetivos, aperfeiçoar seu modelo de negócios, ganhar visibilidade, estar próxima do seu público-alvo e aumentar as chances de fechamento.

Na sua empresa você tem, por exemplo, uma oferta de gestão de telecom e seus vendedores estão a todo vapor tentando fechar negócios.

Desse modo, você, por meio do marketing B2B, pode levar para o mercado alguns argumentos que ajudem o time a vender serviços agregados à gestão de telecom.

Fazendo marketing B2B, você vai sensibilizar potenciais compradores da importância da gestão mais apurada dos custos e mantê-los sob controle.

Uso de uma plataforma para gestão de telecom de seu cliente

Imagina se o seu cliente puder contar com relatórios de apuração custos envolvidos na operação:

  • linhas utilizadas ou paradas,
  • contas pessoais,
  • uso fora do horário,
  • rateio por linhas, usuários e centros de custos?

Pois bem, uma das funções do marketing B2B é certamente ajudar a transparecer isso.

Quais os benefícios para sua empresa de telecom

O exemplo utilizado acima mostrou uma das ações que podem fazer parte da sua estratégia. Agora, confira 3 motivos que comprovam que sua empresa deve investir em marketing B2B!

1. Facilidade para conversar com o cliente

O processo de marketing B2B vai passar pela fase de entender o que seu cliente em potencial anseia e por certo como seus serviços poderão ajudar.

Assim, será mais fácil traçar uma abordagem mais bem direcionada para o time de vendas.

2. Economia no processo de vendas

Um cliente que já foi “educado” pelo marketing B2B e tem conhecimento sobre suas ofertas, terá um ciclo de vendas mais curto. Isso porque o ele estará mais bem preparado e próximo da decisão.

Com isso, sua empresa poderá trabalhar mais estrategicamente, gerando alta produtividade e economia.

3. Mais motivação

Você já teve a sensação de nadar e morrer na praia quando o assunto é fechar um negócio? Ao investir em marketing B2B, as chances de conclusão são maiores, já que os negócios tendem a se concretizarem mais rapidamente.

Os profissionais comercialmente ativos, portanto, se sentem muito mais motivados, já que as suas ações terão resultados melhores em menos tempo.

Quer vender mais serviços agregados a gestão de telecom? Então, conte com o marketing B2B.

Assine nossa newsletter e confira nossas dicas sobre gestão de telecom, serviços agregados e as principais tendências do setor! Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429