+55 (31) 4141-7429

Ferramenta de gestão telecom: como proteger os dados?

VocêGestor > Blog > VoceGestor Split > Parceiros Telecom > Ferramenta de gestão telecom: como proteger os dados?

Ferramenta de gestão telecom: como proteger os dados?

Com o avanço dos recursos tecnológicos no mercado mundial, as empresas são obrigadas a informatizar os seus processos internos e externos mais rapidamente.

Para manter a proteção dos dados da empresa, você pode utilizar a segurança da informação como uma importante aliada.

Quer saber como esse tipo de ferramenta pode ajudar a manter em segurança as informações da sua organização? Leia este post e saiba como!

O que é segurança da informação?

A segurança da informação é um conjunto de técnicas e recursos tecnológicos que inclui a gestão telecom. Visa garantir a confiabilidade e a disponibilidade dos dados da sua telecom somente para pessoas autorizadas.

Esses mecanismos oferecem proteção contra invasores e evitam que criminosos virtuais roubem as informações e causem prejuízos.

Para que a segurança da informação seja totalmente efetiva, ela é implementada em dois níveis: físico e lógico.

  • O nível físico corresponde à estrutura de segurança predial e sobre equipamentos.
  • O nível lógico restringe o acesso aos dados, utilizando recursos de criptografia, assinatura eletrônica, senhas, protocolos de segurança, entre outros.

Como a segurança da informação pode ser uma aliada para a gestão de telecom?

O uso da Telefonia armazena grande número de informações referentes ao tráfego, custos, alterações e dispositivos.

Sendo assim, elas precisam investir em bons recursos de segurança e em uma ferramenta de gestão telecom para que as informações não se percam, sejam danificadas ou roubadas.

Como uma ferramenta de gestão telecom pode ajudar a proteger os dados?

Para ajudar as empresas nos processos pertinentes à segurança da informação, entra em cena a ferramenta de gestão telecom. Essa é uma ferramenta que oferece todos os recursos necessários para manter os dados seguros e confiáveis, protegendo as informações conforme são mantidas na base de dados.

Além de proteger dos dados, a ferramenta se apresenta como um dos melhores sistemas de gerenciamento de informações para empresas de telecomunicações.

É por meio da ferramenta de gestão telecom que o gestor de telecom consegue gerenciar com mais eficiência os processos da organização, obtendo informações confiáveis para realizar análises.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429