+55 (31) 4141-7429

Por que planos de celular são tão caros e superdimensionados

VocêGestor > Blog > Análise de Planos Corporativos > Por que planos de celular são tão caros e superdimensionados
Por que planos de celular são tão caros e superdimensionados

Por que planos de celular são tão caros e superdimensionados e o que isso tem a ver com desodorante aerosol, margarina e espuma de barbear?

Tudo a ver!

Estamos há algum tempo falando sobre planos de celular ofertados pelas operadoras em nosso país, mas agora queremos mais um pouco……vamos na essência.

Mais do que você realmente precisa, por isso é caro

Lembra do trecho da canção Starway to Heaven: “..Oh it makes me wonder..” ?

Então…vamos pensar um pouco sobre o porquê dos planos são tão caros e superdimensionados.

1) Sendo você o gestor da telefonia de sua empresa, antes de contratar um plano, você sabe o que é realmente necessário para o gasto de cada celular e usuário?

2) Já percebeu que a proposta da operadora  já vem pré-definida (Claro Fácil, Tim Flat, Smartvivo etc..) não obstante a sua necessidade?

3) Algum consultor já te propôs consultoria e redução de custos através de planos de operadoras? Mas como, se os planos são engessados?
Veja o porquê a seguir no quadro comparativo de minutos e dados que fizemos pra você!

Marketing é ciência, não é arte!

Que os planos das operadoras são caros não se discute, mas não é culpa só dos impostos.

A questão é: Por que planos de celular são tão caros e superdimensionados para sua empresa?

A explicação pode estar numa analogia básica apresentada em comerciais que assistimos com frequência.

“Que abundância meu Irmão” – Compadre Washington

Com certeza você já viu os comerciais de desodorante, onde o ator usa quase metade da embalagem para apenas uma das axilas!

E nos comerciais de lâmina de barbear, onde a mesma desliza rapidamente num rosto já barbeado e liso. Nos impressiona também a quantidade de espuma para nenhum fio.

Por que planos de celular são tão caros e superdimensionados

Os comerciais de margarina seguem a mesma linha, pois ninguém usa aquela quantidade absurda quando a faca passa no pote para apenas uma fatia de pão.

O que desodorante, margarina e espuma de barbear tem a ver com os planos de telefonia celular?

Muita coisa!!

As operadoras em suas ofertas de planos pós-pagos no mercado PME (pequenas e médias empresas) e no pré-pago seguem a risca esse principio da defesa natural do ser humano.

Os planos são pensados para primeiramente garantir a receita da operadora, te manter sempre dentro da franquia (onde você dificilmente irá detectar erros de cobrança) e por fim,  suprir o senso de defesa natural do ser humano (segurança e perda). Quem ao contratar um plano nunca pensou: Tenho medo que minha internet acabe ou que não consiga mais

fazer ligações.
E dá-lhe injeção de Dopamina: “O dobro de minutos”, o “dobro de internet”, o “bônus”, O “super desconto”….nos poupe. Isso não cola mais, porém insistem.

A Real Necessidade X Planos das Operadoras

Veja na prática agora o que é superdimensionamento!

Nossa média de consumo apresentada aqui usa como amostra milhares de linhas móveis, num período de doze meses e consumidores de diferentes regiões do Brasil.

O objetivo é demonstrar que os planos de celular para PME são realmente superdimensionados e que a quantidade que você realmente precisa para cada linha móvel em sua empresa diferem do que querem te vender.
Por que planos de celular são tão caros e superdimensionados
* Ligações Locais (VC1) para mesma operadora, outra operadora e telefones fixos.
** Ligações Interurbanas (VC2 e VC3) para mesma operadora, outra operadora e telefones fixos.

Você notou algo estranho? Olhe o quadro de novo na linha “Ligações Interurbanas”!!

Nossa amostragem considerou contas de celular e ligações de empresas com diversas regionais e filiais no território nacional, onde a demanda por ligações interurbanas é grande. Pode ser o caso de sua empresa!!

Perceba que para interurbanas as operadoras não estão muito interessadas em Superdimensionar não é? É inviável pra elas, com uma ressalva para o FLAT TIM que dá um banho no SmartVivo.

Conclusão

Tais planos podem ser muito mais em conta considerando o que o consumidor de planos de celular corporativo brasileiro necessita.

Agora podemos entender melhor o porquê de tanto desodorante, espuma de barbear e margarina na faca usada nos comerciais.

Enfim algo que cabe seu bolso

Sua empresa pode ter uma solução web que te dará visão apurada dos seus gastos e o quanto você realmente precisa no seu plano de telefonia no próximo contrato.

Faça um teste grátis e descubra o que o VocêGestor faz por sua empresa a partir de R$49,90.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429