+55 (31) 4141-7429

O Rateio de custos da telefonia corporativa

VocêGestor > Blog > Gestão da Mobilidade > O Rateio de custos da telefonia corporativa
rateio de custos da telefonia corporativa

Rateio de Custos da Telefonia, como esse processo pode ajudar sua empresa a distribuir custos de forma rápida e confiável.

O que é o Rateio de custos da telefonia?

O rateio de custos de telefonia é uma técnica utilizada para distribuir os custos de uma empresa entre seus departamentos ou usuários.

Este processo roda de tal forma a garantir que cada departamento, centro de custos, centro de despesas, centro pagador ou usuários estejam “pagando” pelo uso dos recursos de telecom, ao invés destes custos ficaram atrelados somente ao orçamento geral da empresa.

Formas de fazer o Rateio de custos da telefonia

Existem várias maneiras de realizar o rateio de custos de telecom, como por exemplo:

Utilizar uma Plataforma Especializada

Por certo, a principal maneira de realizar o rateio de custos de telecom é o uso de uma plataforma web especialista.

O VocêGestor permite que as empresas rastreiem e analisem suas despesas com telecom, ajudando-as a identificar quais departamentos ou usuários estão consumindo mais recursos.

Da forma forma é possível estabelecer orçamentos para as diversos centros de custos e gerar alertas quando esses orçamentos são atingidos.

Organize sua estrutura organizacional

Apesar de haver uma Plataforma Web, de nada adiantará se sua empresa não se organizar a fim de definir os centros de despesas e definir limites para gastos.

Isso envolve estabelecer um orçamento para cada departamento ou usuário, com base no uso previsto dos recursos de telecom. Por certo, Isso ajuda a garantir que cada departamento ou usuário esteja pagando pelo uso dos recursos que está consumindo.

Defina políticas de uso dos recursos de telefonia

Por conseguinte, as empresas também podem controlar os custos de telecom implementando políticas internas de uso de telecom eficazes, por exemplo:

Estabelecer limites de uso para certos serviços fora do plano ilimitado, não apenas para chamadas internacionais, como também uso do roaming Internacional e dados móveis.

Ademais, os planos atuais comercializados pelas operadoras é ilimitado para ligações locais e interurbanas, mas para internet e uso de dados móveis não é!

Inegavelmente, o uso de alertas do VocêGestor é muito útil quanto aos abusos!

Rateio de Custos da Telefonia – Resumo

Em resumo, o rateio de custos de telecom é uma técnica importante para distribuir os custos de telecom de uma empresa entre seus departamentos ou usuários de forma justa.

Isso pode ser realizado usando O VocêGestor, criando orçamentos departamentais e políticas internas eficazes.

Ao implementar essas medidas, as empresas podem garantir que os custos sejam distribuídos de forma justa

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429