+55 (31) 4141-7429

Reduzir gastos de telefonia nas empresas dos seus clientes? Saiba como!

VocêGestor > Blog > VoceGestor Split > Parceiros Telecom > Reduzir gastos de telefonia nas empresas dos seus clientes? Saiba como!
Reduzir gastos de telefonia nas empresas dos seus clientes

Quer reduzir gastos de telefonia nas empresas dos seus clientes? Saiba como lendo este post, e descubra como ajudar seus clientes.

Mesmo com o avanço da tecnologia, o telefone ainda continua sendo vital paras as empresas. Embora haja uma demanda crescente por dados e comunicações rápidas, tais como o Whatsapp, o telefone ainda continuará existindo.

O problema é que quem gerencia os gastos com telefonia muitas vezes não consegue reduzir esses custos por falta de alternativas.

Reduzir gastos de telefonia nas empresas dos seus clientes?

Para que seu cliente não precise abrir mão da telefonia, mas também não tenha de pagar um valor exorbitante no fim do mês, algumas medidas podem ser tomadas. Continue a leitura para descobrir quais são elas!

Análises mensais da fatura telefônica

O primeiro passo a ser tomado para ajudar o cliente a reduzir os custos de telefonia é entender qual é o seu perfil de uso.

Organizações que pagam faturas olhando apenas para o valor total podem estar custeando valores indevidos. De fato, não só pelos erros das operadoras, como também pelo uso abusivo de colaboradores.

Além disso, com o apontamento das despesas auxilia neste processo. É mais fácil identificar se algum funcionário da corporação utiliza a linha telefônica de forma devida.

O objetivo da análise é descobrir formas de otimizar os custos.

Instrução dos colaboradores – Politicas de uso interno

Além da análise das faturas, é indispensável o alinhamento entre a empresa e seus colaboradores.

Um caminho ótimo é o estabelecimento de politicas de uso aliados à sensibilização. Por exemplo: Definição de cotas de uso e/ou definição de limites.  A ideia é monitorar sem restringir.

Divisão de gastos com telefonia por setor – Rateio

A gestão e apuração de gastos fica mais fácil de controlar se for dividida por setores.  Departamentos, centros de custos, unidades organizacionais, por exemplo.

Além disso, com a distribuição, cada gestor de centro de custos fica responsável pelos custos. Desta forma, o acompanhamento é feito de forma eficiente.

Quem lida com a gestão de custos pode definir colaborativamente as medidas que precisam ser implantadas.

Software de gestão de custos de telecom

Controlar os custos e o inventário em planilha é inviável, sobretudo pelo tempo gasto. Além disso, com cada centro de custos e usuários possuindo perfis diferentes de uso, o processo de controle, se feito manualmente, é com certeza penoso.

Por isso, a melhor opção é apresentar ao seu cliente as ferramentas para gestão de telefonia.

Esses sistemas fazer análises minuciosas e entregam resultados rápidos para seus clientes, por exemplo:

  • uso fora do horário;
  • linhas paradas;
  • detalhamento pessoal;
  • linhas com perfil contratado superdimensionado;
  • rateio por área.
  • perfis de tráfego e consumo.

Com essas funcionalidades, seus clientes podem ter relatórios emitidos de forma mais ágil e com mais detalhes, permitindo afinal uma gestão mais eficiente e estratégica.

Apesar de não parecer, os custos de uma empresa com telefonia podem consumir uma grande parcela do seu orçamento. Diminuí-los permite que a organização invista em outros setores sem perder a qualidade nas comunicações interna e externa.

Se seu cliente precisa de uma solução de gestão que auxilie na redução dos gastos com telefonia, entre em contato conosco agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429