+55 (31) 4141-7429

4 Tendências no Mercado de Telecom para você investir

VocêGestor > Blog > VoceGestor Split > Parceiros Telecom > 4 Tendências no Mercado de Telecom para você investir

4 Tendências no Mercado de Telecom para você investir

Inúmeras novidades tecnológicas tem surgido com o objetivo de auxiliar empresas a alcançar resultados, reduzir custos e otimizar suas entregas de serviços. E não é diferente com as tendências no mercado de telecom, por exemplo:

  • Novas formas de comunicação;
  • armazenamento;
  • e interação com clientes.

Descubra se alguma dessas tendências atende a empresa de gestão de telecom, não só apenas para se destacar da concorrência como também para incentivar um ambiente corporativo:

4 Tendências no Mercado de Telecom para você investir

1. Atendimento omnichannel

Se o conceito de atendimento omnichannel tivesse que ser resumido em uma única palavra, certamente seria integração. Se antes, as empresas dispunham de diversos canais como telefone, e-mail, loja física e e-commerce para atender o cliente, atualmente é preciso unir todos esses canais num ponto apenas.

O atendimento multicanal preza pela experiência do cliente de forma que ele possa transitar sem problemas pelos canais durante a jornada de atendimento.

2. Armazenamento em nuvem

A tendência é que, em um futuro próximo, a nuvem abrigue um departamento inteiro. Isto é, setores completos interagirão entre si de forma totalmente virtual.

A ideia principal é que se consiga reduzir custos com a locação de espaços físicos e despesas de ambiente.

Para isso, telecomunicação e TI têm se unido em prol do desenvolvimento da cloud computing. Além disso, essa tecnologia permite total integração entre os departamentos, com compartilhamento de arquivos em tempo real e comunicação unificada.

Fato é que as informações e histórico da gestão de custos de seus clientes possam ficar integradas numa única plataforma.

3. BYOD como tendência no mercado de telecom

BYOD é a sigla para Bring Your Own Device, que, traduzido para o português, significa “traga seu próprio equipamento”.

Esse é um conceito que promete se difundir no segmento de telecom por oferecer mais economia e praticidade às empresas de pequeno e médio porte. Basicamente, os computadores e equipamentos pessoais dos colaboradores poderão ser utilizados de forma integrada no ambiente de trabalho.

A única ressalva é que, para que isso aconteça de forma segura e eficiente, as empresas de fato deverão investir em sistemas e técnicas para implementação unificada.

As vantagens, contudo, compensam em muito o investimento, já que não haverá mais a necessidade de ter gastos em infraestrutura.

4. Internet das Coisas (iOt)

Esse é de fato o termo mais citado quando falamos em tendências tecnológicas.

E não é para menos: esse avanço certamente causará a maior revolução já vista na internet. A tendência é que todo objeto se transforme em uma ponta de conexão na rede. Com isso, surgem inúmeras possibilidades de relacionamento entre empresa e cliente.

É preciso estar atento às possibilidades e adequar os meios de comunicação da empresa às necessidades do consumidor, estabelecendo contato e garantindo a produtividade ao estar sempre disponível.

Com o avanço da tecnologia, as empresas passarão por grandes mudanças. Ambientes físicos e equipamentos, assim como a necessidade de ter funcionários in loco, provavelmente deixarão de fazer parte da cultura corporativa. Em seu lugar, serão inseridos a mobilidade, a integração e a conectividade. Por fim, serão menos custos estruturais e mais verba para investir no serviço em si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429