+55 (31) 4141-7429

5 diferenciais para o Gestor de Telecom

VocêGestor > Blog > VoceGestor Split > Parceiros Telecom > 5 diferenciais para o Gestor de Telecom

Um gestor de telecom assume desafios diários na sua rotina não só de entregar as melhores soluções para os seus clientes, como também se tornar uma referência no que faz. Acompanhe e descubra quais são 5 diferenciais para o gestor de telecom se destacar no mercado.

Mas se destacar em um mercado que evolui tão rápido exige com efeito que o profissional se reinvente e adote estratégias assertivas que entreguem valor ao contratante. De fato, uma prestação de serviços comum não vinga.

5 diferenciais para o gestor de telecom

Neste post, abordaremos cinco características do profissional de telecom com quem as empresas esperam fechar negócio. Acompanhe!

1. Foco nas necessidades de cada cliente

Na gestão da carteira de clientes é comum ter um plural de segmentos e campos de atuação. Afinal, o gestor de telecom oferece um serviço comum que atende de A a Z. Porém, por mais que a necessidade principal seja a mesma, os mercados são diferentes. Não ignore isso.

Procure conhecer e estudar o mercado de cada um, a fim de estar preparado para solucionar os problemas com a visão do seu contratante. Ademais, o seu cliente percebe o quão envolvido você está com os desafios que ele te confiou, e valoriza isso.

Não há como ser expert em tudo, ainda mais se você tem uma carteira extensa de clientes. Portanto é importante que você elenque seus clientes e os principais desafios da gestão. Um diagrama de Paretto ou Causa e Efeito certamente podem te ajudar.

Investigue mais sobre eles e sobretudo deixe-os notar que você realmente se importa.

2. Preocupação em ter sempre uma solução a oferecer

Claro que deve haver um padrão, mas não há uma caixinha onde podemos colocar os clientes e trabalhar em massa. Certamente você irá se deparar com inúmeras necessidades que precisarão de soluções pontuais.

Esteja atualizado sobre seus produtos em todas as esferas, incluindo as legislações, para oferecer a oferta certa no momento certo.

3. Preocupação com o seu Networking

Temos que concordar que investir em Networking só traz vantagens.

Uma rede de relacionamentos fortalece os negócios, principalmente quando o foco é o cliente corporativo. Uma vez que você tem contatos fortes eles abrem portas para novos negócios e até fortalece os existentes.

Algumas dicas te ajudarão a construir uma rede forte que o tornará referência no ramo:

  • Atualize seu LinkedIn e seja ativo nele;
  • participe dos principais eventos dos segmentos que você atua ou prospecta;
  • faça parte de grupos sociais, como associações de bairro, clubes etc;
  • adote uma rotina de contato com os prospects, como envio de felicitações pelas conquistas, aniversários, indicações etc.

4. Atenção com a clareza e veracidade dos dados que fornece

Quando um gestor de telecom atende a uma empresa, um dos seus principais produtos são os dados que fornece a ela. A partir deles a empresa toma decisões, faz ou retira investimentos.

O compromisso com a veracidade das informações repassadas é inegociável.

Apresente portanto, dados completos, sugestões coerentes com o negócio e jamais faça suposições. Ah, invista tempo fazendo uma boa apresentação de resultados.

5. Organização e planejamento no trabalho

Nada melhor do que ter a informação que precisa, na hora que precisa não é? Trabalhar com um volume grande de dados exige que a organização deles seja impecável, permitindo o acesso rápido e preciso, principalmente diante de um problema.

Invista em uma plataforma que te auxiliem no trabalho e aumente a sua produtividade.

Os clientes perceberão esses detalhes quando precisarem de você. Uma desorganização mancha a imagem de um prestador de serviços.

Construir uma imagem positiva e se destacar no mercado é uma tarefa que exige dedicação e foco. Invista no seu trabalho e seja um gestor de telecom que se destaca no mercado, atraindo e fidelizando clientes.

Se gostou das dicas e quer ficar por dentro das nossas novidades, acompanhe nossa página nas redes sociais — Facebook — e não perca nossas atualizações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429