+55 (31) 4141-7429

Por que usar ferramenta de outsourcing na telecom?

VocêGestor > Blog > VoceGestor Split > Parceiros Telecom > Por que usar ferramenta de outsourcing na telecom?
Por que usar ferramenta de outsourcing na telecom

Por que usar ferramenta de outsourcing na telecom?

Trabalhar gerenciando telefonia de diversos clientes é certamente um desafio incrível e complexo, dependendo do tamanho da equipe.

Não só a busca por agilidade é o diferencial no sucesso de uma empresa no mercado, como também a pressão por resultados no trabalho é enorme.

Em meio a esse cenário, uma ferramenta de outsourcing de telecom é uma aliada poderosa para que você possa gerenciar os recursos de telefonia de seus clientes, otimizando seu tempo de trabalho.

Por que usar ferramenta de outsourcing na telecom?

Neste post, buscamos reunir algumas das principais vantagens da utilização de um software que esteja de acordo com a sua gestão e o planejamento do telecom sob sua responsabilidade. Boa leitura!

1. Controle de inventário da telefonia

O controle dos recursos de telefonia de seus clientes pode ser realizado com muito mais praticidade e confiabilidade.

Com o controle de inventário disponibilizado por uma ferramenta de gestão você poderá controlar seus recursos, por exemplo: ramais, troncos, dispositivos, equipamentos, usuários, links de dados e histórico de alterações.

2. Relatórios gerenciais

Utilizando um sistema para controle, você terá a opção de emitir vários relatórios essenciais para o bom andamento da operação de seus clientes. Por exemplo:

  • Gestão do tráfego: visão completa de tráfego e uso dos recursos de telefonia;
  • rateio de custos: checagem e distribuição rápida do rateio de assinaturas, pacotes e demais serviços;
  • ranking de consumo: identificação dos gastos desnecessários para adequação e economia;
  • auditoria de faturas: disponibilização de arquivos detalhados para auxiliar em contestações.

3. Customização

Uma ferramenta de gerenciamento de outsourcing de telecom vai possibilitar a você a opção de personalização.

Assim, você tem como deixar o software com a cara da empresa, com aplicação de seu domínio e logotipo. Com esse cuidado, a identidade de sua organização será tanto destacada quanto preservada.

4. Regras internas de uso ou retarifação

A ferramenta também permite criar um plano interno, como por exemplo regras e cotas de consumo ou retarifação de minutos contratados.

Desse modo, é possível não apenas espelhar as tarifas contratadas para os clientes, mas fazer uso de regras de comercialização, como:

  • retarifação de minutos e alguns outros serviços e também de assinaturas e pacotes;
  • valor fixo de plano;
  • inserção de taxas fixas de administração;
  • adição de taxas de consumo.

Essas são algumas possibilidades, porém, existem outras mais, capazes de empoderar a revenda de planos e minutos para o seu cliente final.

5. Gestão de configuração

Os vários recursos de telefonia, cobrados na sua fatura, possuem não só pacotes e assinaturas, como também descontos ou parcelas de aparelhos ativos.

Um software com inúmeras funcionalidades colaborará para o controle dos recursos contratados por seus clientes. Além disso, existe a possibilidade de visualizar possíveis mau uso e abusos.

6. Auditoria de faturas

Auditoria de faturas não é novidade, mas muitas empresas alocam internamente profissionais para fazer em planilhas. De fato é uma atividade cansativa, improdutiva e que pode resultar em erros provenientes de falha humana.

Automatizar o processo, portanto, vai permitir ganhos exponenciais em produtividade, já que o sistema poderá elaborar toda a checagem das faturas inseridas. Com esses dados em mãos, realizar suas contestações junto à operadora será uma prática muito mais simples.

Agora que você já visualizou todas as vantagens do uso de uma ferramenta de outsourcing de telecom e sabe como ela vai auxiliar na gestão de rede dos seus clientes, aumentando sua produtividade, deixe um comentário e compartilhe suas dúvidas e opiniões sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429