Como ter controle da telefonia na gestão pública sem precisar fazer um edital e envolver abutres?
Cenário atual
Todos nós temos sido testemunhas do que vem acontecendo em nosso país sobre o descaso com a gestão pública e institucionalização da corrupção, independentemente do partido político.
Fato é que partidos políticos e seus líderes são reflexo da nossa sociedade.
Pensando dentro da caixa, mas diferente
O controle da telefonia na gestão pública é uma diminuta parte da ponta de desse grande iceberg que não está estanque às práticas contaminadas e viciadas do “sistema”.
Embora vejamos diariamente más práticas, ressaltamos haver gestores públicos comprometidos, dotados de convicções com refinada integridade.
O porquê queremos fazer isso
Tendo como base Adam Smith em sua obra – Teoria dos Sentimentos Morais – decidimos não mais atuar como meros “espectadores imparciais” e tratar a gestão pública sobre como gostaríamos que fossemos tratados.
Pensando nesses competentes gestores públicos (que surgem com sangue novo a cada dia) e motivados em fazer nossa parte na sociedade foi que escrevemos este post com uma nova proposta.
Benefícios para o gestor público
Livre-se de parasitas e dependa minimamente de interlocutores
Sinceramente não dá para imaginar como é o sono de profissionais de empresas privadas que vivem à caça em “fabricar editais” com órgãos públicos para ganhar uma concorrência, e levar o “seu, dele, o nosso”.
Livre-se de Editais
Por ser super em conta, o VocêGestor dispensa Edital.
Como gestor de custos, você se livra daquela trabalheira de elaborar edital para contratar um serviço de controle de custos na gestão pública. Acredite, pois é um valor mensal totalmente viável.
Sem investimento inicial e sem dor de cabeça com manutenção
Sem precisar ter hospedada infraestrutura local e sem precisar gastar com licenças de programas de computadores, configuração e manutenção de servidores.
Informação partilhada e segura
Tenha uma consistente auditoria da telefonia móvel- fixa-dados, rateio de custos, apuração de custos de funcionários e informações para novas contratações de serviços das operadoras.
Com informações rápidas e precisas, você terá praticidade em dimensionar a quantidade de planos e tráfego consumido na hora de elaborar um edital para contratar SMP e STFC.
O paradoxo da redução de custos e o portal de transparência
É de suma importância os portais de transparência utilizados pelos governos municipais, estaduais e federais.
A grande questão é porque eles existem? Eles não são um salvo conduto e abono para “gastança”. São meros termômetros que por si só não atuam nas causas.
Desta forma, do que serve pagar caro por ferramentas de gestão de custos de telefonia e altos tarifas no SMP e STFC?
Demonstrar no portal transparência, só por mostrar não justifica, afinal gestão de custos não pode ser caro!