+55 (31) 4141-7429

O que é o Globoplay e como cancelar

VocêGestor > Blog > Notícias > O que é o Globoplay e como cancelar
O que é o Globoplay e como cancelar

O que é o Globoplay e como cancelar

O que é o Globoplay

Globoplay é uma plataforma paga de serviços de streaming de vídeos e conteúdos. Basicamente exibe produções criadas pelas organizações Globo, por exemplo: Novelas, seriados, “filmes inéditos” (tipo sessão da tarde), shows e documentários.

Por que surgiu o Globoplay

“A necessidade que é a mãe da invenção”

Platão

Político-Social

Primeiramente, como é sabido, o Brasil vem presenciando há alguns anos uma irreversível e inexorável quebra do monopólio da informação e de entretenimento digital.

A formação de opinião não está mais restrita aos profissionais e redações de grandes veículos de comunicação, nem ao controle estatal por meio de concessões públicas de TV.

Tecnologias da informação

Surpreendentemente, as redes sociais e outras plataformas digitais ajudaram a estilhaçar essa vidraça oligopolista outrora blindada, intransponível e intocável.

Basta olhar os milhares de canais no Youtube e os digitais influencers pra todo gosto que tratam de diversos assuntos: políticos, sociais, econômicos, entretenimento e que funcionam sem verba estatal e grandes anunciantes.

Assim sendo, as redes sociais têm viralizado notícias e opiniões (Whatsapp). Se fake ou não, o fato é que ninguém controla mais!!!

Mas então… o que faria o Cidadão Kane nos dias de hoje? O que estaria rolando madrugada afora dentro da Mansão Xanadu pra conter isso?

A Globo e os verdadeiros concorrentes

Além dos reveses acima, as COLOSSAIS Netflix e Amazon Prime Vídeo certamente ajudaram a esfarelar os cacos da vidraça já esmiuçada.

Afinal, quem precisa de TV – aberta ou paga – para entretenimento? Quem precisa de TV aberta ou paga para acesso a notícias.

O serviço de TV por assinatura pode estar também com seus dias contados.

Por causa desta vibe, a Globo fez um movimento tímido criando a plataforma Globoplay……mas tarde demais.

Foi-se o tempo: “…..Não tem pra ninguém, a Globo 90 é nota 100”.

Como cancelar o Globoplay?

Carlos Leonel | VocêGestor

Se você é cliente VIVO basta enviar um SMS com a palavra SAIR para o número 1011.

“plim plim”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429