+55 (31) 4141-7429

Como automatizar e otimizar o rateio de custos?

VocêGestor > Blog > VoceGestor Split > Parceiros Telecom > Como automatizar e otimizar o rateio de custos?
profissionais de telecom fazendo rateio de custos para seus clientes.

Não há dúvida de que as telecomunicações são essenciais para seus clientes. Basta lembrar da eficiência e utilidade que elas proporcionam, mas também geram altos custos. Então, como automatizar e otimizar o rateio de custos? Por que ele é necessário?

Entre as modalidades de comunicação, o telefone por enquanto exerce papel central por sua praticidade e operação instantânea. No entanto, para que valha a pena, é preciso haver uma relação custo-benefício positiva.

A saúde financeira da empresa de seus clientes está diretamente relacionada à forma como seus recursos são administrados. Entre estes recursos está a telefonia.

Para ajudá-lo nesta tarefa, mostramos a seguir como você pode auxiliar seus clientes na otimização e automação dos custos com telefonia em um ambiente de negócios. Confira!

A importância do rateio de custos com telefonia

Se não controlada, os custos com telefonia é certamente um despesa excessivas — e desnecessárias — para uma empresa.

Uma medida que contribui de modo eficiente para o processo de controle sem dúvida é o rateio de custos. Rateio de custos de telefonia é um tipo de distribuição proporcional dos gastos entre linhas, usuários e centros de custos / setores.

Sua base é um conjunto de dados (faturas e inventário) verificados em cada uma das funções nas quais se pretende apurar custos.

Há diversas maneiras de fazer o rateio de custos com telefonia. Em geral, elas consideram os processos operacionais e os critérios de divisão, por exemplo: – por área, recurso, utilização, número de usuários e assim por diante.

O rateio de custos é importante por diversos motivos. Veja, a seguir, alguns deles:

  • propicia maior e mais apurada visibilidade dos custos da organização;
  • permite que os usuários que controlam custos conheçam e acompanhem os valores gastos;
  • ajuda a fazer um planejamento e executar ações com a finalidade de gerar economia e, consequentemente, aumentar a lucratividade.

Como automatizar e otimizar o rateio de custos?

A definição dos processos operacionais do rateio de custos com telefonia para seus clientes é fundamental. Executá-lo manualmente ou com base em planilhas não é o ideal. A implantação e utilização de uma plataforma de interface web de gestão de telefonia é a única forma adequada. Você ganha tempo para outras tarefas.

Assim, após a realização da estruturação dos centros de custos e a definição dos critérios de rateio, deve-se escolher a plataforma mais adequada e eficiente para o gerenciamento total de custos. Com essa ferramenta online é possível definir as regras para que o sistema automatize a separação dos dados.

As vantagens para as empresas

Automatizar e otimizar o rateio proporciona diversas vantagens. O mapeamento e o controle dos custos de telefonia de uma organização por meio de uma plataforma web permite a verificação dos maiores índices de gastos no orçamento, o seu consequente controle e a reeducação dos usuários do serviço para garantir a economia.

Além disso, seu cliente contará com maior aproveitamento do tempo dos colaboradores, que não o gastam manipulando informações de telefonia manualmente. Com o rateio de custos com telefonia automatizado, há não apenas o gerenciamento facilitado e mais preciso das linhas e contas dos clientes, mas também maior organização e transparência dos resultados.

O conteúdo foi útil? Então, assine já a nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429