+55 (31) 4141-7429

Que Super-Herói é você como Gestor da Telefonia

VocêGestor > Blog > Gestão de Telefonia > Que Super-Herói é você como Gestor da Telefonia
Super-Herói é você como Gestor da Telefonia

Que Super-Herói é você como Gestor da Telefonia Corporativa? Descubra!

Esse não é um daqueles posts e matérias escritas por profissionais de RH que definem categoricamente os perfis de gestores no mercado corporativo, de acordo com a área de atuação. Como o nosso negócio é tecnologia voltada à gestão e redução de custos da telefonia corporativa, resolvemos fazer uma abordagem unusual sobre o perfil heroico desses profissionais.

No mundo dos super-heróis (DC Comics, Marvel e até Chespirito), fruto do imaginário humano e alter ego de vários autores, há heróis e vilões.

Heróis e vilões compartilham na maioria das vezes os mesmos poderes. O que os diferencia é “pelo que” fazem. Suas atitudes os definem.

Analogamente há muito entre gestores de telefonia e alguns super-heróis. Há similaridades notórias entre eles. Exemplo disso é que gestores de telecom tem uma vida normal no cotidiano (gestor de ti, gestor de infra, analista de suporte, etc..), mas quando a coisa pega na telefonia, lá vai ele se transformar.

Que super-herói é você como Gestor da Telefonia Corporativa?

Como tem aplicado seus “poderes”?

O Gestor Capitão Caverna

Que Super-Herói é você como Gestor da Telefonia
É bem intencionado e de bom coração, mas foi se tornando meio troglodita com o passar do tempo.

Acredita que com métodos ugabunga e uma boa planilha com macros, (sua clava) consegue resolver os mistérios da gestão da telefonia (auditoria de faturas, rateio de custos, inventário e relatórios).

De fato, ele até resolve alguns problemas com soluções paliativas tiradas de sua barba. Mas os problemas vão e voltam. Ele até acha que centralizando a gestão irá se tornar indispensável. Pobre Caverna.

A Gestora Mulher Maravilha

mulher-maravilha-gestora-vocegestor2
São notáveis batalhadoras.

Se você é Gestora da Telefonia talvez seja a maior de todas as mulheres maravilha na sua empresa. Temos visto um número crescente de mulheres nessa função, afinal mulheres são capazes de fazer com eficiência várias coisas ao mesmo tempo, não é?

Com seu Laço Mágico consegue integrar pessoas, soluções e idéias para a gestão da telefonia corporativa sendo mais perceptiva aos problemas de seus usuários.  Tem mais tato com os fornecedores (operadoras de telefonia) e é perseverante no processo de contestação.

Não importa o tamanho do problema, ela não descansará até ter implantado uma ferramenta de gestão de custos da telefonia e ter os processos empresarias rodando! Ela quer ver esses processos funcionando sem precisar dela no futuro!

O Gestor Batman

batman-vocegestor-gestor
Com seu preparo, planejamento e organização vence os problemas e está sempre um passo à frente. Ele tem um plano de ação, conta com ferramentas em seu cinto de utilidades, sabe que a gestão da telefonia corporativa tem que ser um processo na empresa e nunca deixa de fora suas políticas de uso da telefonia.

Embora seu recurso (budget) seja elevado, ele não o desperdiça. Sabe de suas vulnerabilidades pessoais, por isso usa bem seus recursos. Nunca usa um “Coringa” para soluções paliativas.

O Gestor The Flash

Que Super-Herói é você como Gestor da Telefonia
Age rápido e aprende rápido. Pode não ser ainda um Batman, mas com certeza nunca será um Capitão Caverna.

Para seus colegas ele é um profissional no inicio da carreira, mas interiormente o Flash sabe que o aprendizado diário irá habilitá-lo a estancar os custos na telefonia de sua empresa.

O Flash vai assimilando rápido os erros contumazes das operadoras, o perfil de consumo para montar ótimas RFPs, a negociação por melhores tarifas e aprende a lidar com usuários internos da telefonia. Pode às vezes falhar pela rapidez ou excesso, nunca por ser relapso.

O Gestor Superman

superman
E o Superman? Bom, esse aí não vale.

Ele não é desse mundo e nem gestor. Mas se ele quisesse poderia ir voando na Anatel e faria com que ela ficasse mais ao lado do consumidor.

Lutaria para que contratos de serviços das Teles não tivessem multa rescisória, tempo mínimo de  permanência e tarifas tão elevadas.

Faria com que Lex Luthor soltasse o FUST E FUNTTEL para sua devida aplicação na melhoria da rede de telecom no país. Iria nas operadoras e resolveria os problemas nos processos de cobrança, inputs de contratos e atendimento ao consumidor.

Negociaria com o Governus Brasilis a desoneração de impostos nas faturas de telecomunicações. E com sua visão X-Ray encontraria a causa raiz e solução para todos os seus problemas na gestão da telefonia corporativa.

Somente sendo um Homem de Aço para resolver tudo isso.

A Batalha Diária

Enquanto Superman não aparece, o VocêGestor segue sua batalha para municiar diariamente os gestores de telefonia corporativa contra a Liga da Injustiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

VocêGestor

O VocêGestor traz clareza e simplicidade a ambientes complexos da telefonia, gerando redução de custos, controle de gastos e valor de faturas estáveis.

Endereço

Rua Conselheiro Lafaiete - Nº 1839 - Sala 24 - Sagrada Família
Belo Horizonte / MG.
Telefone: (31) 4141-7429